segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Pão Caseiro

Nada como comer um pãozinho caseiro logo de manhã humm uma delicia!ai vai uma receita maravilhosa de pão  espero que façam e gostem .



Ingredientes
2 xícaras (chá) de leite morno
½ xícara (chá) de óleo
3 ovos
1 colher (café) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
2 tabletes de fermento biológico fresco
1 kg de farinha de trigo (aproximadamente)
1 hora e 30 minutos
12 porções

Modo de preparo
Bata no liquidificador o leite, os ovos, o óleo, o sal,
o açúcar e o fermento. Coloque metade da farinha em uma tigela e despeje a mistura do liquidificador.
Misture e acrescente o restante da farinha aos poucos até que fique homogêneo e não grude nas mãos.
Se for necessário, acrescente mais farinha de trigo.
Cubra a massa com um plástico filme e deixe descansar por cerca de 30 minutos ou até que dobre de volume.
Abra a massa em uma superfície  enfarinhada, corte em pedaços e molde os pães no formato de sua preferência.
Coloque em uma assadeira antiaderente e leve para assar no forno pré-aquecido 200ºC por cerca
de 30 minutos ou até que estejam dourados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário