domingo, 10 de março de 2013

Pão de coco






INGREDIENTES
1 sache de fermento para pão
3 colheres rasa das de sopa de açúcar
1 colherinha de sal das de chá, rasa
3 ovos (separe uma gema para pincelar)
300 ml de leite
100 ml de óleo
1 coco grande ou médio ralado
1 lata de leite moça
Manteiga para untar a forma
1/2 kg de farinha de trigo mais ou menos

MODO DE FAZER 
Leve o leite ao fogo até ficar morno, disolva o fermeto e o açúcar
Em uma bacia plástica coloque o óleo, ovos e sal misture com uma colher de pau
Acrescente a mistura do leite, fermento e açúcar, tudo misturado, vá acrescentando a farinha aos poucos mexendo sempre até soltar das mãos
Cubra com um pano de prato e deixe dobrar de volume
Amasse bem a massa e abra como para um rocambole, deixe uma espessura de 1 a 5 cm
Em uma outra vasilha misture o coco ralado ao leite condensado (reserve um pouco do leite condensado para jogar encima do pão depois de assado)
Coloque o recheio sobre a superfície da massa evitando a proximidade das bordas
Enrole como um charuto e depois corte rodelas de dois dedos de largura
Asse em uma forma untada e polvilhada com farinnha de trigo
Monte o pão numa forma grande de cone ou em duas pequenas
Com as rodelas em pé um ao lado da outra, pincele com gema
Leve ao forno pré-aquecido de 180° graus por cerca de 40 a 50 minutos até dourar, depois de assado coloque o restante do leite moça por cima

quarta-feira, 6 de março de 2013

Sorria, sorria meu bem!!!



O garoto apanhou da vizinha, e a mãe furiosa foi tomar satisfação: 
Por que a senhora bateu no meu filho? 
Ele foi mal-educado, e me chamou de gorda. 
E a senhora acha que vai emagrecer batendo nele?

///////////////////////////////////

Dois amigos conversam sobre as maravilhas do Oriente. 
Um deles diz: 
Quando completei 25 anos de casado, levei minha mulher ao Japão. 
Não diga? E o que pensa fazer quando completarem 50? 
Volto lá para buscá-la.

/////////////////////////////////////


Um baiano deitado na rede pergunta pro amigo: 
Meu rei... tem aí remédio pra picada de cobra? 
Tem não, meu lindo. Por que, você foi picado? 
Não, mas tem uma cobra vindo na minha direção.

////////////////////////////

Dois amigos se encontram depois de muitos anos. 
Casei, separei e já fizemos a partilha dos bens. 
E as crianças? 
O juiz decidiu que ficariam com aquele que mais bens recebeu. 
Então ficaram com a mãe? 
Não, ficaram com nosso advogado.

///////////////////////////////

Mamãe, mamãe... me leva no circo? Não, filho... Se querem te ver, que venham aqui em casa...

//////////////////////////////////


Duas crianças entraram em casa machucadas.
A mãe  preocupada quis saber o que tinha acontecido e perguntou.
O que houve?
É que eu escorreguei em uma casca de banana e caí,
mamãe  disse a garotinha.
E você, meu filho, como se machucou?
Eu ri do tombo dela.


/////////////////////////////////////////////////////////////


O molequinho liga para uma clínica e pergunta.
Tem oculista aí ?
Tem sim ques marcar uma consulta?
Não só quero ajudar meu pai. 
Hoje de manhã ele disse
Que a lâmina de barbear dele está ficando cega...

ADEUS CHORÃO!!


domingo, 3 de março de 2013

Biscoito - Pudim - Chantily


Ingredientes 
1 kg de maizena
1 lata de leite condensado
300 g de açúcar
250 g de margarina
1 colher de fermento
4 ovos

Modo de fazer
Bata os ovos, a manteiga e o leite condensado no liquitificador
Reserve
Coloque em uma tigela a maizena e o fermento, misture todos os demas ingredientes
Amasse com as mãos até que fique firme
Unte uma forma e faça bolinhas
Coloque na forma com um distância de 1 cm e coloque pra assar




Ingredientes
1° camada:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite ( utilize a lata de leite condensado como medida para o leite de vaca)
3 gemas
2° camada:
1 lata de leite
2 colheres de Nescau
3° camada:
3 claras em neve
4 colheres de açúcar
1 lata de creme de leite
Caramelo:
1 xícara de chá de acúcar
1/2 xícara de chá de água fervente 


Modo de fazer
Numa frigideira funda derreter o açúcar, em seguida acrescentar aos poucos a água mexendo bem
Caramelize uma forma redonda de buraco central
1° camada:
Leve os ingredientes ao fogo, mexendo até engrossar
Despeje na forma caramelizada
Reserve
2° camada:
Misture o leite e o Nescau e leve ao fogo para dar uma fervida
Despeje sobre a 1° camada na forma
Reserve
3° camada:
Bata as claras em neve com o açúcar
Misture o creme de leite
Despeje sobre a segunda camada na forma
Leve ao congelador de um dia para o outro





Ingredientes
2 xícaras de chá de creme de leite sem soro
2 colheres de sopa de açúcar
4 gotas de baunilha

Modo de fazer 
Bater o creme de leite por 3 minutos na batedeira
Ainda com a batedeira ligada juntar o açúcar e bater até ficar firme
Acrescente as gotas de baunilha
Pronto, aí está o chantily caseiro mais rápido e fresco para ser usado em tortas e coberturas

sexta-feira, 1 de março de 2013

Sorria pois um sorriso vale o dia!!



Aos meus amigos (as ) advogados... essa é pra voces!!!!

ADVOGAR EXIGE RACIOCÍNIO RÁPIDO, INTELIGÊNCIA E CLIENTE ESPERTO

Em Minas, Bruno estava sendo julgado por assassinato...
Havia evidências indiscutíveis sobre a culpa do réu, mas o cadáver não aparecera.

Quase ao final da sua sustentação oral, o advogado, temeroso de que seu cliente fosse condenado, recorreu a um truque:
 - "Senhoras e senhores do júri, senhor Juiz, eu tenho uma surpresa para todos!"
 - disse o advogado olhando para o seu relógio...

- "Dentro de dois minutos, a pessoa que aqui se presume assassinada, entrará na sala deste Tribunal."
 E olhou para a porta.
Os jurados, surpresos, também ansiosos, ficaram olhando para a porta.

Decorreram-se dois longos minutos e nada aconteceu.
 O advogado, então, completou:

- "Realmente, eu falei e todos vocês olharam para a porta com a expectativa de ver a suposta vítima. Portanto, ficou claro que todos têm dúvida neste caso, se alguém realmente foi morto. Por isso insisto para que vocês considerem o meu cliente inocente". (In dubio pro reo) na dúvida a favor do réu.

Os jurados, visivelmente surpresos, retiraram-se para a decisão final.

Alguns minutos depois, o júri voltou e pronunciou o veredicto:
- "Culpado!"

- "Mas como?" perguntou o advogado... "Eu vi todos vocês olharem fixamente para a porta, é de se concluir que estavam em dúvida! Como condenar na dúvida?"

E o juiz esclareceu:
 - "Sim, todos nós olhamos para a porta, menos o Bruno..."

"MORAL DA HISTÓRIA:"
"NÃO ADIANTA SER UM BOM ADVOGADO SE O CLIENTE FOR ESTÚPIDO ".


///////////////////////////////////////////////////////////

A Professora pergunta:

- Joãozinho, o que você quer ser quando crescer?
 - Eu quero ser bilionário. Quero ir na boate mais cara, pegar a garota de programa mais cara, dá um carro de $500.000 pra ela e uma mansão em Londres.

E você, Mariazinha?
 - Eu quero ser a garota de programa.


//////////////////////////////////////////////////////


Isso sim que é Pesquisa!!!

Definitivamente não acredito que essas pesquisas eleitorais que efetuam os Ibope, Vox Populi da vida, sejam verídicas. Acredito sim que tudo isto está manipulado com intenção clara de induzir o eleitor menos esclarecido, por isso decidi realizar eu mesmo uma em todo o país e obtive um resultado inédito de maioria absoluta (100%), e dando a minha mãe como próxima ganhadora, deixando bem atrás os favoritos Dilma, Serra e Marina.

Várias pessoas me perguntaram como realizei a pesquisa, respondi que não foi muito complicado, aliás foi muito efetiva e de grande credibilidade, já que eu mesmo formulei as perguntas.

Peguei a Lista Telefônica das principais cidades do país e chamei a 1156 pessoas, no horário entre 02:00 e 04:00 da manhã, porque tinha certeza de encontrar nessas horas as pessoas em seus domicílios, e a quem atendia fazia a seguinte pergunta, muito simples por sinal:

Em quem o senhor votará para presidente do Brasil nas eleições de outubro
 próximo?

Todos me responderam, sem vacilar:                        

...NA PQP !!!                                  
                       
                                                               
EITA POVO BRASILEIRO!!!!! TRABALHADOR E ALEGRE MAS ANALFABETO TAMBÉM!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK





Arroz Doce e Bolo de Cenoura com chocolate


Ingredientes
1 xícara (chá) de arroz cru
2 xícaras (chá) de água quente
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
100g de coco ralado
1 vidro de leite de coco (200ml)
Canela em pó e canela em pau para decorar

Modo de preparo
Em uma panela, coloque o arroz, a água e leve ao fogo médio. Deixe cozinhar até secar a água. Adicione o leite e o leite condensado, misturando bem. Deixe cozinhar por 20 minutos ou até quase secar. Acrescente os demais ingredientes, misture bem e despeje em uma tigela. Decore com as canelas e sirva quente ou frio.








Ingredientes
1 colher (sopa) de fermento em pó2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 cenouras picadas
1 xícara (chá) de óleo
2 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
Margarina e farinha de trigo para untar

Cobertura
200g de chocolate meio amargo
1/2 lata de creme de leite

Modo de preparo
Em uma tigela, coloque a farinha e o fermento, misture bem e reserve. 
No liquidificador, bata os demais ingredientes e misture com a farinha reservada. 
Coloque em uma fôrma redonda untada e enfarinhada. 
Leve ao forno, preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. 
Derreta o chocolate em banho-maria, misture com o creme de leite e jogue sobre o bolo.



Que tal um suco para renovar suas energias?



- Suco de 3 laranjas
- 2 kiwis sem casca em cubos
- 1 cenoura média em cubos
- mel a gosto

Bater todos os ingredientes no liquidificador e servir em seguida.














1 cenoura
1 limão
1 litro de água
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Se preferir, use adoçante  e acrescente pedras de gelo.













Meio copo de água de coco
Meia colher (café) de gengibre
Meia pera


Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Esse suco também é um ótimo hidratante para seu organismo




Mas se voce prefere ficar mais calminho...tome um SUCHÁ!!!



1 xícara (chá) de água
1 colher (chá) de camomila seca
1 colher (chá) de melissa seca
Polpa de 1 maracujá
1 colher (chá) de mel
1 cubo de gelo



Coloque a água no fogo e, assim que ferver, desligue e junte a camomila e a melissa. 

Tampe a panela. Deixe em infusão por cinco minutos e coe. 
Bata com os outros ingredientes e coe novamente.




Um casal tinha dois filhos que eram uns capetas. Os pais sabiam que, se houvesse alguma travessura onde moravam, eles, com certeza, estariam envolvidos.

A mãe dos garotos ficou sabendo que o novo padre da cidade tinha tido bastante sucesso em disciplinar crianças. Então, ela pediu a ele que falasse com os meninos.

O padre concordou, mas pediu para vê-los separadamente. A mãe mandou o filho mais novo.

O padre, um homem alto, com uma voz de trovão, sentou o garoto e perguntou-lhe austeramente:

- Onde está Deus?

O garoto abriu a boca, mas não conseguiu emitir nenhum som. Ficou sentado, com a boca aberta e os olhos arregalados.

Então, o padre repetiu a pergunta num tom ainda mais severo: o garoto não conseguia emitir nenhuma resposta.

O padre levantou ainda mais a voz, e com o dedo no rosto do garoto berrou:

- ONDE ESTÁ DEUS ?????????

O garoto saiu correndo da igreja direto pra casa e trancou-se no quarto. Quando o irmão mais velho o encontrou, perguntou:

- O que aconteceu?

O irmão mais novo, ainda tentando recuperar o fôlego, respondeu:

- Cara, desta vez tamo lascados. DEUS sumiu, e acham que foi a gente !!!!!



///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////




A vida sexual e a Coca-Cola !!!                 

Dois amigos, passando dos cinquenta, se encontram depois de muitos anos.
Ficam conversando sobre as suas vidas, até que um pergunta:

E ai como vai a tua vida sexual ???....
Igual à Coca-Cola .......
Opa, que beleza !!!.... Cheia de gás, heim ?!!!....
Nada disso !!!.... Antes era 'NORMAL', depois ficou 'LIGHT' e agora é 'ZERO' !!!!